Não havia mais calhas no teto (que o Monza conservava), mas os quebra-ventos continuavam lá: uma economia que perderia o sentido mais tarde, com sua remoção em 1998. Mesmo assim o Cx baixava de 0,41 para 0,37, medido no túnel de vento da matriz alemã. Dentro havia um novo e elegante painel, com instrumentos em três módulos como nos europeus, iluminação alaranjada e velocímetro eletrônico, sem cabo, além de encostos de cabeça vazados.
O motor 2,0 a injeção era oferecido para o GLS, desaparecendo o Executivo. Essa versão vinha com faróis de neblina integrados, rodas de alumínio e moldura da placa traseira que complementava as lanternas, mas não pára-choques na cor da carroceria. O CL usava motor 1,8 e o GL o 2,0, ambos a carburador. Freios dianteiros a disco ventilado e rodas de 6 x 14 pol agora equipavam toda a linha, com pneus 195/60 no GLS a injeção e inéditos 185/65 nos demais.
Apesar do resultado bem mais harmonioso que na incompleta reforma do concorrente da GM, chegando a ser vendido para os chineses,alguns pontos não estavam corretos. Os limpadores ficavam pequenos para o novo pára-brisa, os controles elétricos dos vidros vinham no console e não mais nas portas, e o retrovisor externo esquerdo estava parcialmente oculto pela moldura posterior do quebra-vento, o que não ocorria no anterior. Outro problema era a suspensão: com molas mais altas e, no GLS, amortecedores pressurizados, não fora bem recalibrada, deixando os amortecedores macios demais nas versões CL e GL.
Apesar do resultado bem mais harmonioso que na incompleta reforma do concorrente da GM, chegando a ser vendido para os chineses,alguns pontos não estavam corretos. Os limpadores ficavam pequenos para o novo pára-brisa, os controles elétricos dos vidros vinham no console e não mais nas portas, e o retrovisor externo esquerdo estava parcialmente oculto pela moldura posterior do quebra-vento, o que não ocorria no anterior. Outro problema era a suspensão: com molas mais altas e, no GLS, amortecedores pressurizados, não fora bem recalibrada, deixando os amortecedores macios demais nas versões CL e GL.
Inteiraço esse Santana, muito bonito!!
ResponderExcluirObrigado ele é 2 dono e tem 110 mil km rodados e é 1991
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